quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
No dia 16 de Dezembro pelas 14.30h o Doutor Ivo Chelo e a Doutora Patricia Brito, ambos do Instituto Gulbenkian de Ciência, estarão presentes na Escola Secundária de Caneças, para dinamizarem o workshop subordinado ao tema "O desafio de pensar em árvores filogenéticas". Aqui fica uma breve apresentação de cada um deles. Sejam bem-vindos.
Ivo Chelo
Licenciou-se em Biologia Microbiana e Genética, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa no ano de 2002. Realizou um Doutoramento na mesma instituição, na área de Biologia Molecular, onde estudou evolução genómica e filogenias de bactérias lácticas. Actualmente realiza o seu trabalho de pós-doutoramento no grupo de Genética Evolutiva, no Instituto Gulbenkian de Ciência onde estuda o processo evolutivo em organismos modelo como Drosophila melanogaster e Caernorhabditis elegans. Publicou vários artigos científicos nas áreas de Evolução e Filogenias e os seus interesses de investigação relacionam-se com as alterações genómicas que acompanham o processo evolutivo.
Patrícia H. Brito
Licenciou-se em Biologia, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa no ano de 1995. Realizou o seu trabalho de Doutoramento na Universidade de Nova Yorque e no Museu de História Natural em Nova Yorque, em Biologia - áreas de Ecologia, Evolução e Comportamento. Realizou trabalho pós-doutoral na Universidade de Harvard e no Instituto Gulbenkian de Ciência, onde se encontra actualmente como membro do grupo de Biologia Evolutiva. Publicou vários artigos científicos nas áreas de Evolução e Filogenias em microorganismos e em aves e os seus interesses de investigação estão centrados nos mecanismos que produzem e regulam a diversidade genética em populações naturais
Ivo Chelo

Patrícia H. Brito

Subscrever:
Comentários (Atom)